Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Industrializar em Concreto 7 - abril de 2016

ABCIC EM AÇÃO

7º Seminário Internacional Abcic terá como ênfase Inovação e Gestão Empresarial

Um dos convidados confirmados para o evento é o engenheiro e construtor japonês Akio Kasuga, especialista em métodos construtivos e projetos estruturais

Seguindo um dos preceitos básicos da Abcic – Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto, que é estimular a difusão de conhecimento para as empresas que atuam na produção de pré-fabricados de concreto, a entidade organizará e promoverá, no dia 22 de setembro, o 7º Seminário Internacional Abcic. O evento, que ocorrerá no Millenium Centro de Convenções, em São Paulo, tem como tema central Inovação e Gestão Empresarial e contará com o apoio de importantes entidades da cadeia produtiva da construção civil, tanto no âmbito nacional, quanto internacional.
 Considerado um dos encontros mais aguardados pela comunidade da construção civil brasileira, o 7º Seminário Internacional da Abcic já tem confirmada a presença do engenheiro, construtor e doutor Akio Kasuga, diretor de Tecnologia da Construtora Sumitomo Mitsui Construction Co.  Ltd – Tóquio.  Graduado em Engenharia Civil pela Kyushu University, em 1980, obteve seu doutorado pela mesma universidade, em 1997. Em 2006, recebeu o fib Awards for Outstanding Structure 2006 pelo projeto da ponte Seiun, em Tokushima, no Japão e, em 2013, foi agraciado com o troféu Eugene Freyssinet. Responsável por mais de 200 projetos de pontes e detentor ou co-detentor de mais de 70 patentes, é integrante do Presidium (2015-2018), instância máxima da federação internacional do concreto fib – Federação Internacional do Concreto. 
No evento, Kasuga trará uma visão do atual estágio da  aplicação das estruturas pré-fabricadas em concreto no Japão desde o ponto de vista de projeto e construção, especialmente de edifícios de múltiplos pavimentos e pontes.
 O objetivo principal do 7º Seminário Internacional da Abcic será a difusão do conhecimento que possibilite a empresários, profissionais técnicos, pesquisadores, usuários e fornecedores da cadeia produtiva, ampliar sua visão em relação às possibilidades de uso de fundações, elementos de fachada e estruturas pré-fabricadas de concreto. Numa jornada de 10 horas, que contará com a presença palestrantes de renome nacional e internacional, com espaços para networking (almoço e intervalos pela manhã e a tarde), o evento possibilitará uma intensa integração entre todos os participantes.
 Durante o evento, será lançado o Manual de Montagem de Estruturas Pré-Fabricadas de Concreto, importante referencial do setor para esta decisiva etapa da aplicação do sistema construtivo, com palestra específica sobre o tema. O encontro promovido pela Abcic já conta com os seguintes patrocinadores confirmados: Grupo Progress, MC Bauchemie, Rotesma e Votorantim Cimentos. 
Outras informações sobre o evento, além de adesões a novos patrocínios, podem ser obtidas pelo telefone (11) 3763-2839, com Maira Porto. As inscrições poderão ser feitas em breve pelo hot site do evento, que entrará no ar e estará disponível com um link na página da Abcic, www.abcic.org.br. Nela estará disponível também, a partir de junho, a programação completa do evento.


Kasuga, um dos palestrantes do evento, é construtor e integrante do Presidium da fib