Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Industrializar em Concreto 7 - abril de 2016

GIRO RÁPIDO

88ª ENIC deve reunir 2.000 profissionais da construção civil

 Com a expectativa de atrair 2.000 profissionais ligados à cadeia da construção civil, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) promoverá, de 11 a 13 de maio, em Foz do Iguaçu, Paraná, o 88º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC). O tema do painel de abertura do evento, que terá como palestrante o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, será “Brasil: Crescimento Sustentado e Reformas”. Além de temas gerais, o evento prevê também a realização de diversos debates e fóruns técnicos, com destaque para temas ligados a meio ambiente, indústria mobiliária, obras públicas, materiais, tecnologia, qualidade e produtividade, relações trabalhistas, prestação de serviços, entre outros assuntos. 
Um dos painéis da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da CBIC, que integra a programação do 88º ENIC, contará com a participação de agentes da cadeia produtiva da construção sobre o desdobramento e atuais necessidades para implantação sistêmica da Norma Técnica ABNT NBR 15575:2013 – Desempenho em Edificações Habitacionais. O assunto tem sido acompanhado pela Comat/CBIC dentro do projeto de disseminação da Norma.


Um dos maiores encontros do setor, ENIC atrai a atenção de profissionais e técnicos de toda a cadeia da construção civil