Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Industrializar em Concreto 19 - julho de 2020

GIRO RÁPIDO

92º ENIC divulga nova data

Entre os dias 8 e 9 de dezembro a Câmara Brasileira da Industria da Construção (CBIC) promoverá, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília (DF), o 92º Encontro Nacional da Industria da Construção (Enic).
Com o tema central O Futuro em Construção, o ENIC 2020 vai discutir temas e tendências que vão impactar todas as empresas e profissionais do setor.
O dia 8 de dezembro será dedicado às Comissões da CBIC e suas reuniões paralelas e transversais. Esses encontros serão conduzidos pelas comissões técnicas da CBIC, em salas distintas, sobre os principais temas de interesse do setor, como melhoria do mercado imobiliário e de infraestrutura, sustentabilidade, responsabilidade social e relações trabalhistas na construção, segurança jurídica e ética, entre outros.
Já no dia 9 de dezembro, ocorrerá a solenidade de abertura com a presença de representantes de entidades setoriais, de empresários do segmento e de autoridades da República. 
A programação prevê, na sequência, três painéis – econômico, político e o futuro da construção – com a participação de especialistas e dos principais temas relacionados a esses assuntos. O encerramento do dia terá a solenidade de entrega do Prêmio de Inovação e Sustentabilidade. 

ENIC 2020 terá um novo formato em decorrência da pandemia

Segundo a CBIC, “seguindo todos os protocolos de saúde e tendências que emergiram neste período, criamos uma agenda de eventos online que estenderá de julho a dezembro de 2020 e culminará em um evento híbrido (presencial + virtual), antecedido pela Semana Internacional da Construção, que ocorrerá de 30 de novembro a 4 de dezembro de 2020". 
 O 92º ENIC conta com a correalização da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF), da Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco) e do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF).