Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Industrializar em Concreto 13 - maio de 2018

ABCIC EM AÇÃO

Abcic elege Conselho Estratégico para biênio 2018/2020

Também foi eleito o novo Conselho Fiscal. A engenheira Íria Doniak permanece como presidente executiva da entidade

No dia 24 de abril, durante Assembleia Geral Ordinária, os associados da Abcic elegeram o Conselho Estratégico para o biênio 2018/2020. A presidência desse Conselho passa a ser exercida por José Antonio Tessari, presidente da Rotesma Artefatos de Cimento, e a vice-presidência por Guilherme Fiorese Philipi, diretor da Marna Pré-Fabricados.

Assembleia reuniu associados para eleição do Conselho Estratégico

“Agradeço por essa oportunidade e me sinto honrado em estar nesta posição, mas preciso da ajuda de todos vocês. Aproveito, também, para parabenizar o trabalho realizado pela associação, em especial, pela engenheira Íria. Minha empresa evolui significativamente desde quando nos associamos. Além de já integrar o programa de certificação do Selo de Excelência Abcic, sempre introduzimos melhorias em nossos processos decorrentes das Missões Técnicas; participamos das 6 edições. Também estamos presentes em eventos relevantes, nacionais e internacionais”, afirmou o novo presidente do Conselho Estratégico da Abcic no evento realizado Hotel Slavieiro, em São Paulo, e que contou com a presença de 30 empresas associadas, entre fabricantes e fornecedores.
Sobre o cenário econômico, Tessari avalia que existe uma melhora no mercado, impulsionada pelo agronegócio nas regiões de potencial agrícola. “Também percebemos aumento de vendas para multinacionais envolvidas em projetos de infraestrutura. Dentre as novas tecnologias, nosso objetivo será focar especialmente nos concretos de resistência ainda mais elevadas, como o 60 MPa, que já é uma realidade no setor. Como vimos recentemente no seminário em Florianópolis, nossa competitividade passa pelo CUAD (Concreto de Ultra Alto Desempenho). Assim como já consolidamos o auto adensável, chegaremos lá também".
Delegada por André Pagliaro, presidente do Conselho Estratégico até então vigente, Íria Doniak, presidente executiva da Abcic coordenou os trabalhos realizados e enfatizou o estatuto da entidade que, em seus requisitos, como, por exemplo, a composição do conselho, reforça o caráter Nacional da entidade. “Apesar de termos nossa sede em São Paulo, nosso conselho contempla diferentes regiões do país e portes de empresa a fim de que as ações estabelecidas estejam alinhadas com a região e necessidades dos associados", enfatizou.

 

Membros do Conselho Estratégico da Abcic

Os trâmites jurídicos do processo eleitoral foram acompanhados pela advogada Juliana Castro Pastor, assessora jurídica da entidade, que apresentou o cronograma com o período aberto para as inscrições das chapas. “A eleição ocorreu por aclamação e não por voto secreto, em função de haver somente uma chapa inscrita”, explicou Juliana.
O Conselho Estratégico da Abcic conta com os conselheiros eleitos (vide Box) e também os ex-presidentes atuantes no setor: Milton Moreira, Carlos Alberto Gennari e agora André Carvalho Pagliaro.
Posteriormente, foi promovida a 1ª Reunião do Conselho Estratégico eleito, que definiu a nova diretoria. As diretorias de marketing e técnica continuam a ter como diretores Silvia Gadelha de Almeida (T&A) e Marcelo Cuadrado Marin (Leonardi), respectivamente. A diretoria de Desenvolvimento passa a ser dirigida por Ronaldo Franco (Sudeste) e a Nivaldo Loyola Richter (BPM) coube a diretoria Administrativo-Financeiro.
Além da eleição, conforme previsto em pauta, o Diretor Administrativo Financeiro, Everson Tavares, que por 7 anos ocupou a posição, apresentou o balanço de 2017 em comparação com 2016. A análise, conforme prevista no estatuto, já havia sido submetida com a respectiva documentação ao Conselho Fiscal, tendo sido aprovada. “Não tem sido fácil manter todas as nossas ações ao longo de dois anos extremamente desafiadores, como foram 2016 e 2017, mas temos um compromisso com os nossos associados e, em especial, com a sociedade e o mercado. Desta forma, seguiremos em frente, pois temos como premissa manter a credibilidade que conquistamos com a dedicação de todos”, salientou Íria.

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site Industrializar em Concreto precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!