Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Industrializar em Concreto 22 - abril de 2021

GIRO RÁPIDO

Abcic participa de iniciativas no primeiro trimestre de 2021

A Abcic tem participado de iniciativas em prol do desenvolvimento econômico e social do Brasil. São campanhas e movimentos que reúnem associações dos mais variados setores, com o objetivo de contribuir para que o país retome o rumo do crescimento e que a sociedade seja beneficiada de várias formas.
Uma das iniciativas mais importantes com presença ativa da Abcic foi a reunião no dia 23 de março com o Ministério da Economia, promovida pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) juntamente com representantes da cadeia produtiva do aço e demais entidades representativas dos principais compradores do país. O objetivo era propor ao governo a redução do imposto sobre a importação do aço para tentar resolver o problema do desabastecimento.
Outro movimento foi o Manifesto para estimular ações para recuperação da economia. Mais de 100 entidades, que representam 45% do PIB nacional, assinaram o documento veiculado no dia 25 de fevereiro, em quatro jornais de grande circulação: Correio Braziliense, O Estado de São Paulo, O Globo e Valor Econômico.
O manifesto aponta a necessidade de mudança e da aprovação de reformas estruturantes para o avanço do país na direção de uma vida melhor, com mais emprego e renda para todos. Além disso, reforça a importância da diminuição dos gastos públicos bem como a garantia de recursos para um novo Auxílio Emergencial. 
Por fim, as entidades conclamam a união de toda a sociedade, empresas, governo e Congresso Nacional para o desenvolvimento do Brasil e para um futuro mais promissor.
Já a campanha foi a “Vacina em combate à Covid-19”, que reforça a importância de que a população mantenha os cuidados em relação à doença, como o uso de máscaras e álcool em gel, além do distanciamento social, para prevenir o contágio até que todos estejam imunizados. São 50 instituições nessa iniciativa. 
As entidades convidaram o cantor, rapper e compositor Fábio Brazza para estrelar o vídeo, carro chefe da campanha. Com uma linguagem clara, direta e de fácil entendimento, a intenção é que a mensagem possa atingir um público bastante heterogêneo, de forma a sensibilizar a população brasileira que ainda estamos vivendo uma pandemia.

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site Industrializar em Concreto precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!