Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Industrializar em Concreto 18 - dezembro de 2019

GIRO RÁPIDO

Abrainc e movimento: Do Mesmo Lado lançam Prêmio Produtividade 2020

No dia 13 de setembro, durante o 2º Fórum Incorpora, da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), o Comitê de Produtividade do movimento Do Mesmo Lado lançou a Plataforma de Produtividade, que vai analisar as melhores práticas do mercado da construção civil em termos de produtividade e premiar essas iniciativas. 
“Por ser uma plataforma, ela não será estanque. As pessoas poderão aprender com esses conteúdos, portanto aqui não se trata somente de uma premiação, mas de um compartilhamento de conhecimento, o que é fundamental”, disse o presidente da Abrainc, Luiz França. O movimento Do Mesmo Lado é formado por entidades do setor, incluindo a Abcic.
O objetivo do Prêmio Produtividade 2020 é reconhecer os esforços e ampliar a visibilidade de empresas que se destacam no aproveitamento de seu potencial, aumentando a produção e a competitividade. Ao dar ênfase ao assunto, as entidades da construção civil participantes do movimento colocam no foco das discussões o desafio de tornar o setor da construção mais produtivo e se alinhar aos países em que o segmento tem performance mais agressiva.
Para engenheira Íria Doniak, presidente executiva da Abcic, a produtividade é um tema que faz parte da agenda da construção civil no país, desde o boom do setor, em 2009. “Existem diversos exemplos do aumento da produtividade em nosso segmento, por meio do uso de novas tecnologias, aplicação de materiais inovadores e novas metodologias construtivas e, claro, com uma maior industrialização na área”.
O regulamento, as informações e inscrições dos cases devem ser feitas na plataforma, https://produtividadedomesmolado.com.br/ . A inscrição deve ser feita até o dia 24 de abril de 2020. A entrega do Prêmio será promovida em junho de 2020.