Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Industrializar em Concreto 19 - julho de 2020

GIRO RÁPIDO

Abrainc promove 1º Encontro das Entidades da Rede de Incorporação Imobiliária em 2020

A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) reuniu no dia 10 de março, em São Paulo , 21 representantes de entidades do setor para o 1º Encontro das Entidades da Rede de Incorporação Imobiliária em 2020. A Abcic participou do encontro por meio da presença de sua presidente executiva, a engenheira Íria Doniak.
O chefe de Pesquisa e Inovação da FIPE, Eduardo Zylberstajn, fez uma análise das perspectivas para o setor de 2020, em um cenário de juros baixos, abertura de capital de empresas e reaquecimento do mercado.
O especialista de Projetos da ArcelorMittal Engenharia e Inovação, Luis Felipe Batista, falou sobre os impactos do crescimento da construção civil e cases de ganhos de produtividade para o setor. Ele explicou a participação da ArcelorMittal no projeto Produtividade Do Mesmo Lado.
O Comitê de Produtividade conta com a participação da Abcic e foi formado para unir diferentes segmentos da longa cadeia da construção civil em torno de uma necessidade: aumentar a produtividade da construção. Criado dentro do movimento Do Mesmo Lado, o grupo se reúne periodicamente para debater ideias e práticas que contribuam para melhorar o desempenho do setor.

Primeira reunião de entidades da Rede de Incorporação Imobiliária contou com 21 representantes

Uma das iniciativas do comitê foi a criação de uma plataforma, que pode ser acessada pelo site: https://produtividadedomesmolado.com.br/. A ideia é mostrar exemplos inspiradores, feitos por profissionais brasileiros, contribuindo para impulsionar resultados cada vez melhores.
Durante o encontro, ficou definida também a criação de um Grupo de Trabalho para discutir assuntos sobre Zoneamento e Urbanismo.