Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Industrializar em Concreto 16 - abril de 2019

GIRO RÁPIDO

Brasil recebe a 9ª Consec

O novo campus da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), situado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, vai sediar a 9ª Conferência Internacional de Concreto em Várias Condições – Meio Ambiente e Carga. Pela primeira vez, o evento será realizado na América do Sul.
Marcado entre os dias 5 e 7 de junho de 2019, a conferência tem o objetivo de apresentar os temas relacionados à infraestrutura do concreto e edifícios privados sujeitos a condições ambientais severas ou carga ou sujeitos a qualquer combinação de condições severas.
A experiência do desempenho de estruturas de concreto existentes e especialmente sob condições ambientais severas, carga acidental ou vida útil prolongada, demonstrou a necessidade urgente de um melhor entendimento sobre o mecanismo de deterioração, causado pelo acoplamento de carga e fatores ambientais, uma melhor base para documentação das propriedades de qualidade e durabilidade da construção obtidas durante a construção de concreto, a integração da degradação estrutural e de durabilidade com o tempo, requisitos de materiais baseados no desempenho e capacidade de carga e durabilidade de vida cientificamente unificada.
A programação do evento terá a participação de diversos especialistas internacionais como os engenheiros Koji Sakai (Japão), Marco di Prisco (Itália), François Toutlemonde (França) e Venkatesh K. R. Kodur (Estados Unidos), Zongjin Li (China), Luis Silva (Colômbia), Graciela Alejandra Benítez (Argentina), Hogbok Choe (Coreia), Georges Roufael (Líbano), entre outros. Pelo Brasil, estão confirmadas as presenças dos engenheiros Paulo Helene, Enio Pazini, Claudio Kazmierczak, João Calmon, Acir Loredo-Souza, Abdala Carim Nabut Neto, Luiz Carlos Pinto da Silva e Maurício Mancio.