Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Industrializar em Concreto 21 - dezembro de 2020

GIRO RÁPIDO

CBIC anuncia vencedores do 23º Prêmio de Inovação e Sustentabilidade

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) anunciou, no dia 3 de dezembro, durante a realização do 92º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), os quatro vencedores da 23ª Edição do Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade. A engenheira Íria Doniak, presidente executiva da Abcic, participou da comissão julgadora que selecionou os dez finalistas da premiação. 
Para o presidente da Comissão de Materiais Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Dionyzio Klavdianos, o prêmio contribui decisivamente para a modernização da construção civil brasileira ao divulgar soluções inéditas e factíveis na tecnologia e na gestão da produção. 
Os vencedores foram definidos a partir da votação aberta ao público, feita por meio do site oficial. No total, foram recebidos 2.481 votos. Na categoria Sistemas Construtivo, Tamara Zweigle Schimanoski, da Rôgga Empreendimentos venceu o prêmio pelo case Processo Industrial de Edifícios - Construção Eficiente e Sustentável, que somou 1.042 votos. Já a categoria Gestão da Produção e Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), Henrique Ferreira, da Inovatech Engenharia LTDA foi premiado pela Casa24h: Uma casa montada em 24h, ao receber 850 votos.
Na categoria Pesquisa Acadêmica, Rodrigo Henrique Geraldo, da Unicamp, ganhou a premiação pelo Aglomerante álcali-ativado em pó, ao totalizar 897 votos. Finalmente, na categoria Startup, André Quinderé Carneiro, da Aval Tecnologia da Informação foi agraciado com o prêmio pela Agilean, ao conquistar 1.158 votos.
Durante a conferência remota realizada no início de novembro para a definição dos finalistas, que contou com a participação de Íria, Klavdianos, agradeceu a banca de jurados e registrou a importância da parceria com a Abcic.
Mais informações estão no site oficial: https://www.cbic.org.br/premioinovacaoesustentabilidade.