Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Industrializar em Concreto 1 - maio de 2014

De olho no Setor

Concrete Show 2014 se prepara para movimentar mais de 150 segmentos da construção

Construção industrializada será uma das áreas de destaques na exposição, que contará com um evento integrado, o Concrete Congress

O Concrete Show South America 2014, a ser realizado entre os dias 27 e 29 de agosto, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, tem um potencial de movimentar mais de 150 segmentos da indústria da construção civil. O evento apresentará as últimas tendências em tecnologias e soluções para obras aeroportuárias, ferroviárias, rodoviárias, residenciais e industriais. 


 Em uma área de mais de 65 mil m² de exposição, a feira deverá reunir 600 fornecedores, além de demonstrações in loco de máquinas, equipamentos e sistemas construtivos. A expectativa da UBM Brazil, organizadora e promotora da feira, é receber mais de 30 mil profissionais de 36 países. 


 “O Concrete Show destaca-se no mercado por ser uma das mais importantes vitrines do mundo no segmento da construção civil. O evento trabalha forte para oferecer alternativas para o fomento da competitividade e produtividade do setor. No segundo semestre haverá uma retomada importante para a economia o e resultado de vendas e networking será garantido”, explica Cassiano Facchinetti, gerente do evento.


 Um  dos destaques do Concrete Show 2014 será a construção industrializada de concreto, que vem agregando produtividade e qualidade às obras e às estruturas de variados tipos de empreendimentos. O setor vem crescendo nos últimos anos e realizando investimentos para atender as novas demandas. Levantamento da FGV – Fundação Getúlio Vargas, encomendado pela Abcic – Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto, constatou que 55% das empresas do segmento investiram em 2013 mais do que em 2012, principalmente na aquisição de equipamentos para produção, no aumento da área produtiva e na ampliação da área de estocagem. 


 Na feira, a Ilha do Pré-Moldado apresentará a evolução tecnológica da construção industrializada de concreto, os diferenciais e benefícios do sistema e também casos de sucesso em obras industriais, de infraestrutura e de edificações com múltiplos pavimentos. “Será uma oportunidade para reforçar o importante papel que o segmento vem desempenhando para o desenvolvimento da construção civil, ao proporcionar maior sustentabilidade, uma redução de custos com insumos e mão de obra, um aumento na velocidade da obra e viabilizar o aumento da produtividade sem que haja detrimento da qualidade”, explica Íria Doniak, presidente executiva da Abcic.


O espaço exclusivo demonstra, ainda, a sinergia e o posicionamento das cadeias produtiva dos pré-fabricados de concreto.  A iniciativa da Abcic contará com a participação das empresas A.R. Trejor, Cassol Pré-Fabricados, CPI Engenharia, IBPRÉ Construções Pré-fabricadas, Leonardi, Pré-moldados Protendit, Stamp Pré Fabricados e Painéis Arquitetônicos e Vollert do Brasil. 

 


Uma das atrações do Concrete Show 2014, Ilha do Pré-Moldado ressaltará a importância do setor para a evolução da construção civil brasileira
Nas edições anteriores do Concrete Show, a Ilha do Pré-Moldado atraiu a atenção dos visitantes da feira e para esta edição, a entidade e seus expositores têm a mesma expectativa. “A exposição é uma vitrine de lançamentos e inovações para a cadeia produtiva do concreto, sendo uma referência em termos de tecnologia, inovação, produtividade e competitividade”, finaliza Íria.


SEMINÁRIO DA ABCIC NA CONCRETE SHOW 2014
Além de fomentar negócios, o Concrete Show South America 2014 contará com o Concrete Congress, que oferecerá conferências, seminários e workshops sobre os mais diversos temas referentes à capacitação, produtividade e gestão.