Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Industrializar em Concreto 1 - maio de 2014

Giro Rápido

Construção industrializada no Observatório da Construção

O Observatório da Construção reúne conteúdos de mais de 100 sindicatos e associações, entre indústrias de extração e transformação, comércio, sistemas construtivos industrializados, construção civil e pesada, serviços imobiliários, projetos, serviços técnicos especializados, equipamentos, normas e certificações. 
Os sistemas construtivos industrializados estão contemplados no portal. “Considerando sua importância para o aumento da competitividade do setor, e também suas particularidades dentro da cadeia produtiva, o Observatório da Construção possui tópicos especiais sobre industrialização dentro dos módulos do site”, explica Manuel Carlos de Lima Rossitto, diretor titular adjunto do DECONCIC/FIESP - Departamento da Indústria da Construção da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e coordenador do projeto Observatório da Construção. Entre as páginas com conteúdo específico estão o Mapa da Cadeia Produtiva, Estudos e referências, e Normas e certificações. “Além disso, diversos materiais pertinentes ao setor estão distribuídos nos demais módulos”, acrescenta. 
Projeto do DECONCIC/FIESP, seu principal objetivo é ser referência para pesquisas e planejamentos, proporcionando fácil acesso a informações que contribuam para as atividades e tomadas de decisão de seu público de interesse. 
“Além de ser uma ferramenta que traz conteúdos relevantes, o Observatório da Construção tem em suas diretrizes proporcionar contribuição efetiva para o setor em longo prazo e uma das formas está em ser um canal que aproxime a iniciativa privada, trabalhadores, estudantes, pesquisadores e setor público, gerando sinergias e ideias para o setor”, conclui Rossitto.