Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Industrializar em Concreto 5 - agosto de 2015

GIRO RÁPIDO

Construction Expo 2016 apresentará soluções construtivas inovadoras para infraestrutura urbana

No dia 10 de junho, a Sobratema - Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração promoveu o lançamento da Construction Expo 2016 - Feira e Congresso Internacionais de Edificação e Obras de Infraestrutura, que será promovido de 15 a 17 de junho do próximo ano, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. 
Com o tema "Cidades em Movimento - Soluções construtivas para os municípios", a Construction Expo 2016 apresentará uma oportunidade única para que os municípios brasileiros e do exterior apresentem as soluções construtivas adotadas para levar melhorias à condição de infraestrutura urbana. Para as empresas nacionais e internacionais, será uma chance de mostrar a um público qualificado, suas inovações em termos de materiais, serviços, tecnologias e equipamentos que atendam as demandas governamentais relativos à produtividade, qualidade, redução de custos e agilidade.
“Estudos mostram que a atuação dessas organizações em parceria fortalecem os mecanismos e geram maior impacto e efetividade nos resultados em benefício à sociedade. Outra vantagem de trazer todos os envolvidos no processo é ter a possibilidade de acelerar os procedimentos e o desenvolvimento municipal, a partir de um planejamento estruturado entre todos os envolvidos. Assim, a Construction Expo aproximará gestores públicos com o setor da construção", disse Afonso Mamede, presidente da Sobratema, em seu discurso durante a solenidade.
O lançamento da feira contou com a presença de lideranças setoriais, incluindo Íria Doniak, presidente-executiva da Abcic, e Walter Cover, presidente da Abramat - Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção, de jornalistas e de executivos de empresas do segmento da construção.
A Construction Expo 2016 conta com o apoio de mais de 130 entidades setoriais, incluindo a Abcic. A feira será composta por espaços diferenciados, como os Salões Temáticos para a demonstração de novas tecnologias, serviços, equipamentos e sistemas construtivos, e as Feiras Setoriais, espaços direcionados para associações e instituições que pretendem realizar seus eventos em um ambiente ideal de compartilhamento de oportunidades 
Haverá, ainda, os estandes para empresas do segmento da construção levarem seus lançamentos ao mercado, e o Construction Expo Congresso, constituído por uma série de palestras, seminários e cursos, que servirá de inspiração aos gestores municipais de todo o país. Boa parte das apresentações do Construction Congresso terá como foco o desenvolvimento urbano e abordará temas de grande importância para administradores públicos e técnicos dos setores públicos e privado, resultando num amplo debate sobre as principais necessidades para melhoria da infraestrutura urbana.
A Construction Expo 2016 deverá receber cerca de 20 mil visitantes, um público formado predominantemente de lideranças e dirigentes de construtoras e representantes de prefeituras e municípios de todo o País. Em 2013, a feira recebeu 21.807 visitantes e apresentou inúmeras novidades através dos seus 332 expositores, sendo 259 nacionais e 73 internacionais, vindos de 15 países.
A Abcic participou desta edição, promovendo o Salão ABCIC da Construção Industrializada de Concreto, que ressaltou a contribuição e a importância da indústria de pré-fabricado para a modernização e a evolução da construção civil brasileira. O Salão apresentou todo o processo de elaboração dos pré-fabricados, iniciando pelo projeto, passando pela fabricação até a montagem do sistema.


Executivos e lideranças setoriais da área da construção participam  do lançamento da Construction Expo 2016