Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Industrializar em Concreto 7 - abril de 2016

DE OLHO NO SETOR

Edição 2016 marca os 10 anos do Concrete Show

Setor de pré-fabricados de concreto participa desde a primeira edição, evidenciando os benefícios dessa solução de engenharia para o setor da construção

Tradicionalmente, a Abcic promove uma atividade para difusão de conhecimento no segundo dia do Concrete Show, que costuma atrair muitos profissionais da área de engenharia e construção

Programado entre os dias 24 e 26 de agosto, o Concrete Show 2016 marcará os 10 anos de trajetória bem-sucedida da feira, que é considerada uma das mais importantes na área da construção civil nacional. Ao longo desse período, o evento se destacou ao mostrar inovações tecnológicas e tendências na área do concreto, ressaltando a importância desse material para o desenvolvimento da engenharia brasileira. 
Nesta edição, a expectativa é reunir cerca de 500 marcas nacionais e internacionais, que apresentarão lançamentos, soluções e tendências tecnológicas destinados a cerca de 40 segmentos ligados à indústria da construção civil, a fim de atender projetos e obras em diversos segmentos: residencial, industrial, rodoviário, ferroviário e aeroportuário.
O setor da construção industrializada de concreto estará presente no Concrete Show 2016, por meio da participação da Abcic - Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto e de seus associados. "Estivemos presentes em todas as edições do evento e não poderíamos deixar de prestigiar esse aniversário de dez anos. A edição inaugural foi um marco importante para nosso segmento, e continua sendo uma oportunidade ímpar de apresentação de tecnologias, de debates sobre tendências na construção civil, de networking com um público qualificado e de geração de negócios futuros", ressalta Íria Doniak, presidente-executiva da Abcic.
A entidade terá um estande institucional, no qual divulgará informações sobre os benefícios do pré-fabricado de concreto bem como as suas atividades, como o Selo de Excelência Abcic, considerado o principal programa que atesta a qualificação das empresas fornecedoras de estruturas, ao realizar uma avaliação das plantas de produção e obras em fase de montagem, englobando requisitos de qualidade, segurança e meio-ambiente, com referência as normas ISO 9001, ISO 14001, OHSAS -18001, PBQP-h bem como as normas técnicas aplicáveis ao setor em especial a NBR 9062 Projeto de Estruturas Pré-fabricadas de concreto e suas normas de referência, além das normas regulamentadoras de segurança e saúde ocupacional NR-18 e NR-09 vigentes no país.
Segundo Íria, o estande institucional também proporciona uma ambiente ideal para as empresas do segmento promoverem suas reuniões e networking com seus clientes e fornecedores. "O estande é um espaço tradicional do Concrete Show, no qual os profissionais que visitam à feira sabem que a indústria do pré-fabricado de concreto estará reunida para apresentar suas novidades, suas inovações tecnológicas e sua ampla gama de soluções para atender os mais variados tipos de obras em todo o país", acrescenta.


Como já é tradicional, a Abcic promoverá diversas ações durante o Concrete Show para difundir o conhecimento sobre estruturas pré-fabricadas de concreto"
A Abcic também sempre promove a difusão do conhecimento no Concrete Show, com a realização de cursos e seminário, que atraem um público qualificado e interessado em debater sobre a industrialização na construção. Neste ano, não será diferente e a entidade organizará no segundo dia da feira um curso, a ser proferido pelo engenheiro e projetista de estruturas Luis Otávio Baggio Livi. O tema e a programação completa estão sento definidos e devem ser anunciados em breve, bastando acompanhar pelo site www.abcic.org.br. O curso contará oito créditos dentro do programa MasterPEC - Master Produção de Estruturas de Estruturas de Concreto do Ibracon - Instituto Brasileiro do Concreto.
De acordo com a UBM Brazil, organizadora e promotora da feira, a expectativa é atrair um público da ordem de 21 mil visitantes provenientes de 35 países, a maioria formada por profissionais ligados ao ramo e com efetivo poder de decisão nas organizações onde atuam. A edição de 2015 do Concrete Show superou expectativas por conta da qualificação do público visitante e pelo volume de negócios gerado na feira. "Tínhamos certeza que o setor da construção civil, com toda a sua pujança, responderia bem às oportunidades de negócios e inovações que nossos expositores trouxeram para o evento. Agora, nosso objetivo é fazer um evento ainda melhor, sempre com o compromisso de trazer aos empresários e representantes do setor soluções que gerem eficiência operacional e também, sempre que possível, redução de custos", disse Jean-François Quetin, presidente da UBM Brazil.