Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Industrializar em Concreto 16 - abril de 2019

GIRO RÁPIDO

Entidades da construção assinam manifesto favorável à reforma da previdência

A Abrainc (Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias) promoveu no dia 2 de abril o Fórum 100 Dias de Governo – Impactos para a Habitação, que contou com a participação de empresários e profissionais da construção, de representantes de entidades setoriais, dos governos municipal, estadual e federal, da Caixa Econômica Federal e de bancos privados. 
Na abertura do Fórum, Luiz França, presidente da Abrainc, comentou sobre o potencial de empregabilidade do setor imobiliário – 7,5 milhões de pessoas, segundo um estudo da Fundação Getulio Vargas (FGV) – e destacou a importância da nova previdência para iniciar a construção de um novo e promissor País. “A incorporação retomará força se a inflação ficar na meta, com juros baixos e com a retomada do investimento em infraestrutura. Por isso, a reforma da Previdência merece todo nosso apoio”, disse.  
Ele ainda anunciou que 32 entidades do setor, representantes de 10% do PIB (Produto Interno Bruto), assinaram manifesto favorável à aprovação rápida da reforma da previdência. A Abcic, representada pelo diretor técnico Marcelo Cuadrado Marin, está entre as instituições que demonstraram apoio à iniciativa e assinaram o pleito a ser entregue para a Câmara dos Deputados. 
O Fórum da Abrainc contou ainda com as presenças do Governador do Estado de São Paulo, João Doria, secretário Estadual de Habitação, Flavio Amary, do Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, presidente da Caixa, Pedro Guimarães, do Secretário Nacional de Habitação, Celso Matsuda, e do secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação da cidade de São Paulo, Caio Megale. A programação teve três painéis “Atuação dos governos para habitação popular”, "Impactos e medidas para a retomada do setor de incorporação" e "A empregabilidade e os efeitos multiplicadores nos elos do setor”.

Entidades assinam manifesto favorável à reforma da previdência durante evento da Abrainc