Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Industrializar em Concreto 17 - julho de 2019

GIRO RÁPIDO

Fórum da ABRAINC reuniu mais de 500 pessoas em São Paulo

FILI 2040 trouxe aos mais de 500 profissionais participantes experiências concretas no contexto de liderança, gestão e inovação

A primeira edição do Fórum Internacional de Liderança e Inovação – FILI 2040, realizado pela ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), no dia 25 de junho, reuniu mais de 500 profissionais, entre executivos do mercado imobiliário, de incorporadoras e do setor da construção civil. 
O evento teve como objetivo apresentar experiências concretas de iniciativas presentes mundialmente sobre como viabilizar o negócio da cadeia da incorporação imobiliária no contexto de liderança, gestão e inovação, sempre com os preceitos de sustentabilidade, reunindo informações sobre tecnologia no mercado das incorporadoras.
A Abcic apoiou institucionalmente o FILI 2040. A engenheira Íria Doniak, presidente executiva da entidade, e associados da instituição prestigiaram o evento. Segundo Íria, o FILI 2040 obteve sucesso ao abordar novas tendências influenciadoras do mercado imobiliário e do setor da construção civil em geral. "O fórum trouxe importantes informações, em especial sobre inovação, além de cases de incorporadoras e startups que já realizam importantes ações que têm mudado o comportamento e os conceitos do mercado convencional", pontuou.  
Entre os diversos painéis do evento, foram apresentados os conceitos de Smartcities, com soluções inteligentes para empreendimentos integrados à cidade – o case Wembley Park, em Londres. Os palestrantes foram Mark Kellett, CEO da Magnet Networks, e Marco Rafael Domingues, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Magnet Networks. Ainda participaram do evento representantes da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia e dos sindicatos do setor SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção de São Paulo) e Secovi-SP (Sindicato da Habitação de São Paulo).   
Com informações da ABRAINC