Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Industrializar em Concreto 7 - abril de 2016

GIRO RÁPIDO

ICCS debate em junho a sustentabilidade do concreto


A segunda edição da Conferência Internacional de Sustentabilidade do Concreto (ICCS) será realizada de 13 a 15 de junho, na Escola de Engenharia Civil da Universidade Politécnica de Madri, na cidade de Madri, na Espanha. O evento conta com a participação da Abcic, por meio de sua presidente-executiva Íria Doniak, que é membro do comitê técnico-científico do evento. 
O ICCS terá quatro palestras plenárias e uma série de sessões paralelas. Entre os temas a serem debatidos nos três dias do evento estão: materiais, durabilidade, aspectos construtivos, design ambiental, aspectos socioeconômicos e estudos de casos.
Para as plenárias já estão confirmadas as presenças de Harald Müller, presidente da fib – Federação Internacional do Concreto, de Michael Schneider, presidente da ACI – Instituto Americano do Concreto, de Johan Vyncke, presidente da RILEM – União Internacional dos Laboratórios e dos Especialistas em Materiais, Sistemas e Estruturas para Construção, e de Antonio Aguado, CEO da Smart Engineering. Em uma das sessões paralelas, o professor Paulo Helene ministrará uma apresentação. 
A primeira edição do ICCS foi promovida em maio de 2013, na cidade de Tóquio, no Japão. O evento contou com a participação de 245 profissionais de 36 países.