Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Industrializar em Concreto 5 - agosto de 2015

GIRO RÁPIDO

Indústria brasileira de pré-fabricado desperta atenção de estudantes belgas

No primeiro semestre deste ano, oito estudantes da área de engenharia da Bélgica visitaram o Brasil para conhecer o setor de pré-fabricado de concreto no país. Uma iniciativa da FEBE - Federação Belga da Indústria do Pré-fabricado de Concreto, contou com o apoio da Abcic que organizou as visitas na Arena Corinthians, em São Paulo, no laboratório de estruturas e materiais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e nas fábricas da Premo, em Vespasiano (MG) e Precon, em Pedro Leopoldo (MG).
Os oito alunos selecionados participaram da terceira edição do programa "Haal meer uit Beton" (Obtenha mais do Concreto, em tradução livre). No total, mais de 700 estudantes se inscreveram para ganhar a viagem de uma semana no Brasil. Os vencedores foram Antoine Barras, Brecht Indekeu, Jeff Geudens, Laurens Verheyen, Lode De Vriese, Maure De Smedt, Thomas De Decker e Wout Dekoster, oriundos de três universidades: KU Leuven, Universiteit Gent e Haute École Léonard De Vinci-ECAM.
Segundo a FEBE, a visita foi muito interessante para os alunos, que puderam aprender mais sobre a utilização do pré-fabricado de concreto no Brasil. Durante a visita na Arena Corinthians, por exemplo, eles puderam obter informações sobre a estrutura bem como sobre a história do time paulista. No caso da UFRJ, a professora Lidia Shehata apresentou os projetos desenvolvidos pelo laboratório. Já na Premo e na Precon, os estudantes conheceram o processo que envolve a pré-fabricação.

 
Indústria brasileira de pré-fabricado desperta atenção de estudantes belgas