Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Industrializar em Concreto 7 - abril de 2016

GIRO RÁPIDO

Mais produtividade em processos industrializados

Exclusividade da Gerdau nas Américas, o Vergalhão GG 50 Carretel é pioneiro no mercado brasileiro e possui rolos 100% soldáveis. Indicado para aplicação em processos industrializados, como os de equipamento de armaduras prontas e de corte e dobra, o produto contribui para o aumento da produtividade, gerando peças endireitadas e dobradas com maior qualidade e uniformidade.


Vergalhão GG 50 Carretel tem em média 50% a mais de massa do que no enrolamento tipo selvagem  


 Sua apresentação inovadora evita torções e enrosco no momento do desbobinamento, proporcionando segurança e menos desperdício de material no projeto. Além disso, o item permite redução nos custos de armazenagem e transporte em até 50%, devido à sua embalagem compacta. "O produto nos propiciou um aumento de cerca de 30% na produtividade, ganho de 45% de espaço na produção e mais qualidade com peças com melhor alinhamento e aplicação dentro das formas", explica Felipe Salomão, engenheiro civil da Pernambuco Desenvolvimento Industrial (PDI). 
 Rafael Zermiani, gerente de produção da Pré-Fabricar, também conseguiu notar os benefícios do produto no dia a dia da produção. "Este material tem em média 50% a mais de massa do que no enrolamento tipo selvagem, assim sendo, o tempo de setup de abastecimento da máquina é 50% menor", comenta. Fabricado de acordo com as especificações da norma ABNT NBR 7480-2007, o Vergalhão Gerdau GG 50 Carretel é fornecido na categoria CA-50 e pode ser produzido nas bitolas 6,3; 8; 10; 12,5; 16; 20 e 25mm.