Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Industrializar em Concreto 19 - julho de 2020

ABCIC EM AÇÃO

Novo Conselho Estratégico é eleito para o biênio 2020/2022

Presidência executiva continua sendo exercida pela engenheira Íria Doniak

Em abril, os associados da Abcic elegeram os integrantes do Conselho Estratégico para o biênio 2020/2022. A presidência desse Conselho passa a ser exercida por Guilherme Fiorese Philippi, diretor da Marna Pré-Fabricados, enquanto a vice-presidência será conduzida por Aquiles Gadelha Ponte, diretor da T&A Pré-Fabricados. 
“O maior desafio para o segmento é continuar inovando e incorporando novas tecnologias apesar do momento desafiador. A capacitação de nossa mão de obra intelectual e fabril não pode parar. As empresas que se mantiverem atualizadas em termos de inovação e de qualidade terão mais sucesso quando a pandemia acabar”, disse o novo presidente do Conselho Estratégico da Abcic.
A diretoria executiva da entidade continuará sendo presidida pela engenheira Íria Doniak. “A definição das ações estratégicas pelo Conselho Estratégico tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento do nosso setor, aliando os interesses das empresas que compõem a cadeia produtiva e o quadro associativo. Assim, nosso desafio é manter a representatividade desse importante segmento nos diversos contextos que contribuem para nossa evolução, incluindo as interfaces com as entidades setoriais, instituições governamentais, institutos econômicos e de pesquisa, academia e sociedade, em geral”, afirmou.
A gestão anterior do Conselho Estratégico foi presidida por José Antonio Tessari, presidente da Rotesma Artefatos de Cimento, que continua como conselheiro na nova gestão. Ainda como conselheiros estão Antonoaldo Trancoso das Neves, da Tranenge Construção; Felipe Cassol, da Cassol Pré-Fabricados; Sérgio Diniz Marcondes, da Bemarco Estruturas; Noé Marcos Neto, da Marka Indústria e Comércio de Pré-Fabricados de Concreto, Rodrigo Iyda Moreira, da Mtech Pré-Moldados, Claudio Gomes de Castilho, da Engemolde Engenharia, Indústria e Comércio, e Gilmar Jaeger, da Pré Vale Pré-Moldados. 
Conforme estatuto da Abcic, os ex-presidentes continuam a ser membros do Conselho Estratégico. São eles Milton Moreira Filho, Carlos Alberto Gennari e André Pagliaro. Além disso, outro importante executivo que contribuiu para o desenvolvimento da entidade foi o engenheiro Paulo Sérgio Cordeiro (in memorian), que presidiu a entidade em duas  gestões, de 2003 a 2008. Como presidente, sua marca principal foi o estabelecimento do Código de Ética, atual Código de Conduta e também contribuiu de forma expressiva para a consolidação do Selo de Excelência Abcic como o principal instrumento de aprimoramento e desenvolvimento tecnológico das empresas do setor.
Também foi eleito o Conselho Fiscal da entidade, composto por membros efetivos e membros suplentes. Já as quatro diretorias da Abcic: Técnica, Desenvolvimento, Marketing e Financeiro, foram definidas no mês de maio e ficarão a cargo, respectivamente, de: Marcelo Cuadrado Marin, Ronaldo Franco, Luiz Otávio Baggio Livi e Nivaldo de Loyola Richter.
“Pretendemos, acima de tudo, fortalecer a união entre as empresas associadas. E procurar ouvir as demandas dessas empresas e profissionais técnicos. Dessa forma a Abcic continuará evoluindo e se posicionará da melhor forma possível para servir aos associados”, finalizou Philippi.

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site Industrializar em Concreto precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!