Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Industrializar em Concreto 7 - abril de 2016

GIRO RÁPIDO

Novo secretário geral da fib

A fib – Federação Internacional do Concreto anunciou que o espanhol David-Fernández-Ordóñez é o novo secretário geral da entidade. Suas atividades executivas em Lausanne, na Suíça, tiveram início no dia 4 de janeiro. Até o final de março, durante o período de transição, a ex-secretária geral Petra Schumacher permaneceu na instituição.
No momento da nomeação para secretário geral da fib, Fernández-Ordóñez atuava como vice-diretor da Escola de Engenharia Civil da Universidade Politécnica de Madri. Na entidade, o engenheiro também possui um papel de destaque, com participação desde 1999, sendo chefe da delegação espanhola e coordenador da Comissão 6 de Pré-fabricados de Concreto.


O engenheiro espanhol David-Fernándes-Ordóñez é o novo secretário geral da fib


Membro da ACHE - Asociación Científico-Técnica del Hormigón Estructural (Associação Científico-Técnica de Concreto Eastrutura) e da Fundação Juanelo Turriano, Fernández-Ordóñez esteve no Brasil em diversas ocasiões para eventos promovidos e/ou apoiados pela Abcic, sendo entrevistado para matérias e reportagens publicadas no Anuário da entidade e na revista Industrializar em Concreto. Nesta edição, inclusive, o novo secretário geral da fib é quem assina o Artigo Técnico.