Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Industrializar em Concreto 23 - setembro de 2021

GIRO RÁPIDO

Paulo Ferreira é o novo presidente do Instituto de Engenharia

O Instituto de Engenharia elege seu novo presidente para mandato ao longo dos próximos dois anos: o engenheiro civil Paulo Ferreira, que sucede o engenheiro Eduardo Lafraia, presidente em duas gestões (2017-2018 e 2019-2020).
Com trajetória profissional de atuação como secretário adjunto de Meio Ambiente do Estado de São Paulo e secretário Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, foi também diretor Administrativo e Financeiro da Telebras (Ministério das Comunicações), diretor Técnico e de Meio Ambiente da Sabesp, diretor de Controle de Poluição da Cetesb e, até o ano passado, professor adjunto de Engenharia no Mackenzie. 
Formado pela própria universidade, Paulo Ferreira também é mestre e doutor pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP). Já atuou pelo IE como VP de Atividades Técnicas (2017-2018) e faz parte do Conselho Consultivo da Casa. Tem como objetivo continuar promovendo a Engenharia em benefício do desenvolvimento e da qualidade de vida da sociedade e finalizar a transformação digital que foi iniciada no IE, em 2017. 

Paulo Ferreira é o novo presidente do Instituto de Engenharia

Durante a reunião que definiu o novo presidente do Instituto, Ferreira recebeu de Lafraia o material “Olhar para o Futuro”, no qual estão agrupados os direcionadores estratégicos com ações de sua diretoria – desenvolvidas ou projetadas no decorrer dos quatro anos de mandato – com uma linha de condução a longo prazo, como apoio à atual a gestão.