Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Industrializar em Concreto 5 - agosto de 2015

ABCIC EM AÇÃO

Prorrogado prazo para obtenção do Selo Abcic

Em Assembleia Geral Ordinária, realizada dia 29 de abril, foi deliberado, pelos associados presentes, a prorrogação do prazo para obtenção do Nível I do Selo de Excelência Abcic. A prorrogação será por seis meses a serem contados a partir de agosto deste ano. "A avaliação do Selo, desde a aprovação de sua obrigatoriedade em agosto de 2014, foi bastante positiva. Tivemos importantes adesões que culminaram na emissão de certificados para as empresas Marna (Paraná), Bemarco (São Paulo), Ibecon (CPI Engenharia/SP)”, disse a presidente-executiva Íria Doniak.
Para contribuir com a implantação e auxiliar empresas que ainda têm dúvidas em relação ao selo, a Abcic contratou o CTE – Centro de Tecnologia de Edificações para ministrar, no dia 22 de julho, um treinamento sobre as normas, que estimulou o debate e o esclarecimento de dúvidas. “Foi muito produtivo, pois constatamos que o Selo vai nos ajudar a estruturar melhor a empresa. Temos claro que a questão da qualidade é item obrigatório para o desenvolvimento de negócios”, afirmou Iris Hortencio, diretora da Sendi Pré-Fabricados, uma das empresas presentes ao treinamento. Também participaram: a Concrebem, Galleon, Hipermolde, Junção, PDI Pré-Fabricados, PP Painéis, Prefaz e Sudeste.
Para Paulo Sérgio Cordeiro, diretor de Marketing da Abcic, o objetivo é sensibilizar as associadas para este momento no qual competitividade é palavra de ordem. ”É exatamente em períodos desafiadores que nos preparamos melhor para as novas conquistas. Momentos difíceis sempre nos propiciaram galgar novas oportunidades”, finalizou o diretor, incentivando os empresários do setor a se mobilizarem para uma meta de 100% das empresas associadas certificadas em março de 2016.

Prorrogado prazo para obtenção do Selo Abcic