Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Industrializar em Concreto 18 - dezembro de 2019

GIRO RÁPIDO

Smart.Con acontece em junho de 2020 

Foto: Íria Doniak, presidente executiva da Abcic, e Soriedem Rodrigues representando o Deconcic-Fiesp, com o Deputado Estadual Itamar Borges e os executivos da Sobratema, Afonso Mamede e Carlos Alberto Laurito

Uma nova feira do setor da construção foi lançada pela Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) e a Messe München do Brasil no dia 7 de agosto. A Smart.Con, será uma fusão entre summit e mostra de produtos e serviços, nunca antes realizada para a indústria da construção no Brasil, com foco em tecnologia e inovação para os setores de Engenharia, Infraestrutura, Real Estate e Rental.
O evento acontecerá nos dias 17 e 18 de junho de 2020, no São Paulo Expo. Para o engenheiro Afonso Mamede, presidente da Sobratema,  a Smart.Con responde a uma necessidade do mercado. “Empresas altamente inovadoras e startups com produtos e serviços diferenciados estarão presentes no evento, ressaltando aos participantes como a aplicação de uma tecnologia pode resultar em benefícios e contribuir com o crescimento do mercado. Levaremos informação relevante ao mercado, que terá o conhecimento daquilo que poderá vir a ser realidade em um futuro próximo”.
A Smart.Con terá 125 horas de conteúdo distribuídas em uma grande arena e em cinco palcos espalhados pelo evento. O palco principal do summit deve receber 800 pessoas e ficará no centro do evento. No dia 17, o tema será “O Futuro da Construção Inteligente em um mundo 4.0”.  Já no dia 18, a plenária debaterá “Iniciativas Públicas e Privadas para Projetos de Construção do Brasil”.
O espaço abrigará 4 trilhas simultâneas que vão abordar pontos essenciais para o cenário Smart Construction, num total de 43 horas de conteúdo qualificado. As sessões serão totalmente alicerçadas nos agentes do mercado e darão espaço para vivências reais, com o objetivo de estabelecer debates em alto nível entre os congressistas e painelistas.
A engenheira Íria Doniak, presidente executiva da Abcic, representou a entidade no lançamento. “Ela chega numa hora estratégica, pois já vivenciamos um clima de um maior ânimo do mercado em relação às expectativas de 2020. Além disso, o tema digitalização e inovação é de vital importância para a construção civil que já tem no contexto globalizado e no Brasil muito a presentar e explorar”, explicou.
O deputado estadual de São Paulo Itamar Borges e o presidente do Sindicato da Habitação (Secovi-SP), Basilio Jafet, também estiveram no lançamento da Smart.Con.