Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Industrializar em Concreto 14 - outubro de 2018

GIRO RÁPIDO

Trimble Day debaterá Indústria 4.0

No dia 30 de outubro, a Trimble promoverá no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo, o Trimble Day, cujo tema principal será Indústria 4.0. O evento, que conta com o apoio da Abcic, tem o objetivo de apresentar ao mercado brasileiro as tendências internacionais no segmento da construção.
Para Fátima Gonçalves, diretora de Novos Negócios da Trimble, a Abcic e Trimble têm uma visão alinhada em relação ao futuro do segmento da construção civil no Brasil, por isso a empresa buscou o apoio da entidade na realização deste evento. 
“Nosso lema é transformar a maneira como o mundo trabalha. Isso nos motiva a desenvolver soluções compostas de hardware, software e serviços com o objetivo de aumentar a qualidade das obras, reduzir desperdícios e aumentar a produtividade, o que traz benefícios a todos: o contratante e todos os elos da cadeia de contratados que participaram do empreendimento”, explica. “Já a Abcic vem ao longo dos anos fomentando melhorias nos processos construtivos brasileiros. A entidade tem papel primordial em fomentar melhores práticas para o segmento da construção, pois estas garantem o fortalecimento das empresas do setor, projetos de melhor qualidade e redução de desperdícios de toda ordem”, acrescenta. 
O tema abordado pelo Trimble Day, segundo Fátima, tem sinergia com o momento vivenciado pela indústria da construção e do pré-fabricado de concreto no país, que enfrentaram um período forte de crise, mas com indícios de recuperação neste ano, o que possibilita ao segmento voltar a planejar a adoção de tecnologias e inovações da Indústria 4.0.
“A Indústria 4.0 é uma jornada e tenho testemunhado várias empresas iniciando seus primeiros passos e outras já estão mais avançadas no caminho.  Este cenário é bem similar ao que acontece no exterior, onde coexistem empresas em vários pontos do caminho rumo à Indústria 4.0; é exatamente isso que pretendemos demonstrar no evento, no qual além das nossas soluções, vários parceiros também apresentarão casos”, conta Fátima.

 

Fátima Gonçalves: “Abcic vem ao longo dos anos fomentando melhorias nos processos construtivos brasileiros”